Toda mãe que se preza....

.... tem que falar dos filhos! No meu caso, os meus filhos tem 4 patas, bigodes e fazem miau. Eu sempre gostei de animais, qualquer um, contanto que tenham 4 patas e sejam peludinhos e fofinhos. Agora, dos pets que tem mais de 4 patas, são cascudos, ou os que não tem pata nenhuma e são lisos, distância please!!! Esses aí nem podem ser considerados pets! Aqui no Japão eu já tive de tudo um pouco, hamster, coelho, peixe, e todos tiveram um fim trágico. O hamster por exemplo, tava um dia super quente, minha mãe queria limpar a casa e mandou que colocasse o coitado na varanda, eu saí e decidi que o colocaria pra dentro de casa quando voltasse. Quando voltei, o susto. No lugar do hamster tinha uma cobra que engoliu o pobrezinho, ficou gorda e não conseguiu sair da gaiola. Tadinho do meu hamster T_____T
Bom, vamos ao que interessa, hoje em dia eu tenho dois gatos, ambos com 2 anos de idade. Por mais que eu diga que gosto de todos os tipos de pet, os gatos são os que eu amo de paixão! Não entendo as pessoas que dizem odiar os gatos e falam super mal deles. Eu fico inconformada, aliás, fico P..., se quiser brigar comigo é só falar mal de gatos, das duas uma, ou a pessoa muda de conceito sobre os bichanos, ou passa a odiar não só os bichanos mas à mim também hahaha. Mas enfim, o propósito desse post é falar um pouco sobre os meus felinos, então vamos lá. Vou começar pelo mais velho. 

                                                                          Sparta

Esse é o Sparta. É vira lata rs. Nessa foto ele tinha menos de 1 mês acho, ainda não estava comigo. Eu o trouxe pra casa quando ele tinha 45 dias, hoje em dia eu pense que deveria ter deixado ele ficar mais um pouco com a mãe, ou ter deixado até desmamar completamente. De certa forma fez falta porque até hoje ele vem "mamar" no meu dedo. Todo santo dia, de manhã principalmente, ele sobre no colo e não sossega enquanto não pega meu dedo e começa a chupar.


Sparta com 3 meses

Sparta com 1 ano e meio

Desde novinho ele adora ficar de barriga pra cima. Adora quando coça a barriga dele também, as vezes ele se joga na nossa frente e mostra o barrigão pra nós fazermos carinho ali.


Sparta com 2 anos

Esse gato tem um geniozinho que vou te contar viu, é fresco até umas horas. Odeia quando alguém espirra perto dele. É espirrar ou ameaçar a espirrar que ele já reclama e sai correndo. Uma vez o filho de uma amiga da minha mãe vomitou no tapete aqui de casa, o Sparta foi cheirar e ele mesmo ficou com ânsia de vômito, se foi coincidência eu não sei, mas que foi hilário, isso foi. Ele não gosta muito de colo, só aceita carinho quando ele mesmo pede, se for por iniciativa nossa ele sai correndo. Ele responde, toda vez que falar com ele vai receber um miau de volta. Se você o maltratar, ele vai ficar vários dias sem querer saber de você. Prova disso é que ele sempre vai no colo da minha mãe, mas quando ela dá bronca nele, depois quando ela tenta agradar ele sai correndo e fica assim por vários dias. Já comigo, quando sou eu que dou bronca, ele é que vem querer me agradar.

Sparta mamando no dedo da minha mãe


Sparta reclamando do falso espirro





                                                                            Loki

Loki com 2 meses

Esse é o Loki. Ele é só 2 meses mais novo que o Sparta. Na foto acima ele está todo assustado, foi logo quando chegou em casa. Ele é da raça ragdoll, gente esse gato é um dengo só. No primeiro dia aqui em casa, eu fui buscá-lo no pet shop de manhã, na época trabalhava a noite então fui bem cedinho, quando cheguei em casa fiquei algumas horas acordada, mas quando não estava mais aguentando fui dormir. Levei ele junto comigo pra cama e ele adormeceu junto comigo, pra minha surpresa, quando eu acordei, ele ainda estava do meu lado dormindo, no mesmo lugar. Quando viu que eu havia acordado, veio todo ronronando lamber meu rosto. Foi uma surpresa agradável já que gatos geralmente estranham bastante a nova casa e o novo dono.


O motivo de ter escolhido a raça ragdoll, foi pelo fato de ser um gato de porte grande. Eu gosto de animais gigantes rs Outra coisa que me chamou atenção foi o fato de todos dizerem que o ragdoll é um gato super dócil, nisso aí eu duvidava um pouco, mas hoje em dia eu posso dizer, se você quer um gato super carinhoso, que te acompanhe por todos os cantos da casa, que ronrone o tempo inteiro, que goste de ser pego no colo, o ragdoll é a raça pra você!!



Eu nunca deixo o Loki sair de casa sem supervisão, aliás não deixo nenhum dos dois mas o Loki principalmente pq é um gato que qualquer um pega no colo, ele não sai correndo, imagina alguém levar meu menino embora, eu piro!!!


Ele faz arte as vezes, mas vê se eu consigo dar bronca num gatinho que faz essa cara o tempo inteiro?




Tem gente que pensa que eu que coloco os gatos nessa posição pra tirar foto, mas alguém já viu gato ficar na posição que agente coloca?



Loki com 2 meses e Sparta com 4 meses.

Bom, essas são as minhas "crianças". Quem mora no Japão sabe como é difícil cuidar de um animal aqui, principlamente cachorro, e ainda tem o fato de que nem todos os apartamentos aceitam animais. Eu tenho sorte de poder tê-los, num dia-a-dia tão estressante, são esses dois que mantém sã! Eu dedico esse post ao Blog da gata Lili que pediu no comentário pra falar sobre meus bichanos ^^ Aliás a Lili é uma gata muito lindinha!

3 comentários:

Sandra =^.^= disse...

Olá!!!
Estava passeando pelo blog da Lili e encontrei vc.
Suas crinças são muito lindas.
Amo gatos, sou a maior gatiera. O Sparta lembra muito a minha Chiquinha, são da mesma cor.
E confesso que fiquei surpresa...nunca vi gato chupar dedo, rsrs.
Eu acredito qdo vc diz que ele é "fresco", tem nojo das coisas. Aqui tbm é assim c/ a Mel, ela tem nojo de tudo, principalmente baratas, formigões daqueles amarelos e grandes, ela chega até vomitar.
E o Loki é dengoso como a Chiquinha, ela é muito carinhosa, é minha sombra...onde vou ela vai atrás.
Super beijo e já tô te seguindo.

Jussara Machado disse...

Eu tbem achei vc no blog da Gata Lili. Amei seus bichanos, o Sparta mamando é muito fofo. Eu tenho um que mama da cobertinha e uma que mama no paninho. Morro de dó, mas os meus foram recolhidos da rua, ainda bebes. São nove no total. Se vc quiser conhece-los, visite meu blog, estão em postragens mais antigas.
Beijos para vc e lambidas para seus filhotes maravilhosos. Estou apaixonada.
Jussara

Gata Lili disse...

o sparta e o loki são duas gracinhas! adorei o vídeo do sparta mamando no dedo da mamãe! muito lindo! miaaauuu...