Tá achando que é gente

Olá! Acabei de ver no Blog da Gata Lili, um post sobre a gatinha tomar água no copo. Na hora eu lembrei das minhas experiências com o Sparta dando uma de gente e querendo tomar água no copo também. Ele começou a fazer isso desde novinho, era só ver um copo d'agua dando bobeira que ele estava lá, sentadinho do lado, molhando a patinha na água e lambendo depois. Era muito bonitinho, o único problema é que ele sempre acabava virando o copo. Uma vez virou o copo em cima do meu teclado.  Tendo isso em mente, comecei a tomar cuidado pra não deixar copos dando sopa por aí. O que aconteceu? Ele começou a pedir pra tomar água na torneira.

Hoje em dia é só alguém ir pro lavabo que ele sobe na pia e mia até você abrir a torneira. Quando ele termina, ele desce e dá uma esfregadinha na sua perna, como forma de agradecimento, lembrando que não é do feitio dele se esfregar nas pessoas, isso é mais coisa do Loki. Certo dia, eu acordei e fui lavar meu rosto, chegando no lavabo vi o Sparta sentado na pia e, tomando água de um copo que estava na mesinha que fica ao lado da pia, como sempre, molhando a patinha e lambendo. Quando me aproximei e vi o que tinha dentro do copo quase tenho um ataque no coração. Dentro, estava a dentadura da minha mãe. Não sabia se jogava o copo longe, ou se jogava o Sparta pra longe do copo, decidi me concentrar em segurar a janta da noite anterior, que estava querendo sair pela minha boca. Que nojo²²²²²²²²²!!!!!! Depois disso resolvi comprar uma fonte com filtro pra ele tomar água, já que tinha lido por aí que gatos gostavam de água corrente.


Comprei esse da DrinkWell. O Sparta adorou! Já nem pede mais pra tomar água na torneira. Só de vez enquando mesmo. Já o Loki.... ah Loki... ele também gostou, o único problema é que ele não aprendeu a tomar água nessa fonte ainda. Ele já fazia a maior bagunça pra tomar na tigela normal, agora então! Ele sai da fonte com pelo menos uma orelha toda molhada e todo babado! E aí o que ele faz? Sobe no meu colo e se sacode todo, aí voa aquela baba pra todo lado!


Olha a babinha ali no queixo, nessa foto tá só um pouquinho porque ele já tinha se sacudido e no meu colo!

2 comentários:

Mariene Girardi disse...

ai eu queria muito uma fonte dessas para os meus bichanos! tenho 6 gatos hehe

você sabe se tem no brasil?

beijos!

Unknown disse...

Oi Mariene,
Eu dei uma pesquisada na internet e achei esse site http://www.chalesco.com.br
Lá tem uma fonte para gatos inclusive melhor do que essa que eu tenho. Acho que se você pesquisar melhor você deve achar em outros sites também ou então em pet shop com certeza deve ter.
Aqui no japão foi um pouco caro, então creio que no brasil também deve ser um preço salgado mas com certeza é um bom investimento pros bichanos. Os meus gatos adoram.

Bjos