Desenhando

Oi gente, tudo bem? Eu espero que sim!
Ultimamente ando em falta com vocês e com esse blog. Sei lá, bateu um desânimo.
Até a blogagem coletiva da Glorinha que eu gostei tanto de participar até agora, falhou semana passada. Sem inspiração. Mas amanhã pretendo participar com certeza.
Quando eu fico assim sem inspiração, eu começo a desenhar. Eu não tenho muito talento pra isso, nunca estudei, não sei nenhuma técnica. Mas eu sempre amei desenhar, desde criança. Eu não tinha muitos amigos, passava a maior parte do tempo sozinha, então fazia dos papéis e lápis de cores meus melhores amigos.
Ando trabalhando em um desenho agora, que pretendo postar quando terminar.
Hoje eu quero dividir com vocês dois desenhos que fiz a muito tempo atrás, um bem simples, outro um pouco mais trabalhoso. Eu tenho o original de um deles. Eu não desenho coisas da minha cabeça, minha criatividade não chega a tanto. O que eu faço é desenhar imagens que já estão prontas. Faço isso mais pra treinar meus traços. Quem sabe um dia eu consiga criar desenhos meus mesmo.

O primeiro desenho é esse aqui: (Pode clicar pra aumentar a imagem)







Essa caveira foi até fácil de desenhar. Mas ainda assim tem bastante falhas. O que me deu mais trabalho, foi pintar o fundo todo de preto. Vocês não tem idéia do quanto eu me arrependi de ter começado a pintar tudo de preto rs Comecei com um lápis novinho em folha, quando terminei o lápis tava no toco.











Este é o resultado final:








Infelizmente eu perdi o original. Mas talvez alguém já tenha visto pela internet. Ou quem sabe um dia vão cruzar com ele por aí.













Agora o outro desenho:



Esse dragão chinês achei que não ia terminar nunca! Me deu um trabalho daqueles. Desenhava, apagava, desenhava, apagava de novo. Quase furei o papel nesse processo todo. Tanto trabalho pra no final perceber que eu tinha errado o desenho ali onde ele enrola o pescoço faz um nó ou sei lá o que, eu vi que não tava "ligando" com o corpo hahaha Fique frustrada porque já tinha começado com os detalhes e é muito difícil apagar o lápis. Mas enfim, no final de certo.











O resultado final:






Esse é o resultado final. Sinceramente, não fiquei satisfeita. Como podem ver, parece cheio de coisa mas falta muita coisa ainda, faltou fazer sombra, dar uma textura, faltou vida. Mas tudo bem, vamos treinando né.













E eis o original:











Hahahaha, podem ver que o meu ficou beeeeeem diferente.
Enfim.












É isso aí gente. Mil desculpas pela falta que estou com vocês. Vou dar um jeito nisso, prometo.
Ah, outra coisa que lembrei, de agora em diante, vou começar a responder o comentário de vocês na caixinha de comentários daqui mesmo. Antes eu não respondia né, só respondia àqueles que me faziam uma pergunta específica mesmo. Mas agora resolvi responder tudo. É isso. Até a próxima!

5 comentários:

Lufe disse...

Eu gostei dos seus desenhos....
Você ja tem treino suficiente para fazer os seus desenhos de criatividade propria.
Pegue um papel em branco e simplesmente comece a desenhar.
De um dragão destes, você vai acoplando outros desenhos aop redor até fazer um painel bem trabalhado. tente para ver. Aposto que consegue.

bjos

Cah! disse...

querida vc desenha muito bem!!!
quem me dera que os tempos que tenho de desanimo me inspirassem desse jeito!!! tb gosto de desenhar mas nao sou boa nem um pouco... desenhos as vezes... gosto mais de fazer origamis... pelo menos tento!!

o resultado ficou lindo, sinta-se orgulho de vc viu

bjus

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

quem me dera desenhar 10% do que vc desenha, eu já me dava por satisfeito!

vc achou uma nova e eficiente maneira de comunicar-se: desenhe!
amanhã, para a blogagem coletiva, desenhe se puder e tiver tempo. desenhe, nem que seja um desenho simples, a impressão que o quadro te passa.

usa sua arte para se comunicar. pode valer mais que muitas palavras.

bjs e parabéns por essas belezas suas.

Thayla disse...

Lufe,
Obrigada pelo incentivo! Eu até tenho várias idéias mas é difícil dar forma ainda. Mas vou fazer o que você disse. Pegar um papel em branco e ver o que vai surgindo. bjs

Cah,
eu também gosto de origami, dá pra fazer cada coisa legal né! É uma terapia muito gostosa. Obrigada pelo elogio viu, significa muito pra mim. Bjs

Alexandre,
eu já estou com um papel aqui na minha frente e várias imagens na minha cabeça que o quadro me passou. Vamos ver se vou conseguir passar pro papel. Realmente, o desenho é uma ótima maneira de comunicação. Era assim que me comunicava quando criança. Muito obrigada. Bjs

Garota Veneno disse...

Nossa amei os desenhos!Vc desenha muito bem!!!
Desculpa o sumiço, semana de provas na facu
Tenso!
Beijinhos, beijinhos!
A Garota Veneno!